domingo, 20 de novembro de 2011

Folha Jovem Espinharense

   Alguns alunos do Projovem que estão cursando o Programa de Inclusão Digital de São José de Espinharas já estão recebendo aulas introdutórias de manipulação fotográfica e de editoração gráfica. A proposta é mostrar como o curso básico de inclusão digital tem um papel fundamental no embasamento e desenvolvimento de atividades mais técnicas, como são os casos de manipulação digital de fotos e criação de artes gráficas.
   Dentro da proposta do coordenador do Curso, o designer gráfico, fotógrafo e produtor cinematografico Glauber Alves, o alunos receberão constantes motivações para o uso de ferramentas digitais no desenvolvimento de atividades que levem comunicação e tecnologia para suas comunidades.
Como primeiro resultado, um grupo de alunos teve a iniciativa de elaborar um projeto de comunicação, a criação de um Informativo intitulado Folha Jovem Espinharense. Este material será apresentado e distribuído no II Integrajovens da Paraíba, que será realizado no próximo dia 26 em São José de Espinharas, um evento de responsabilidade da Secretaria Municipal de Assistência Social, que tem a frente da pasta a Psicóloga Célia Sulpino.

  Em breve será publicado neste Blog o informativo em sua versão digital e também o endereço do Blog do Projovem de São José de Espinharas, que será outra iniciativa da coordenação do Telecentro Municipal com a finalidade de expandir e divulgar o trabalho social realizado com estes usuários.

Telecentro inicia aulas de inclusão digital para usuários do Programa Projovem de São José de Espinharas

Após conclusão do Curso básico de inclusão digital para alunos de 8 a 12 anos de idade, o Telecentro Municipal deu início a novas turmas, dessa vez, o foco do curso são os usuários do Projovem Adolescente. A pedido da Secretaria Municipal de Assistência Social, a coordenação do Telecentro está dando ênfase ao trabalho de inclusão digital dos jovens de 15 a 18 anos que já são beneficiados por outras atividades culturais, esportivas e educativas promovidas pelo Programa Projovem mantido em parceria entre Governo Federal e Municipal.





A ideia é não só propiciar inclusão digital, mas também, mostrar dentro do curso novas possibilidades profissionais que podem ser praticadas por esses jovens com com foco no Primeiro Emprego ao atingirem idade e escolaridade hábil para esta nova fase de suas vidas.